Neste Blog, pretendo unir toda a beleza do processo de gerar conhecimento, da ação enriquecedora do intercâmbio de saberes, da Matematica e da Física, encontrada em áreas, como: nas ciências, nas artes, na música, na literatura,etc. Entrem, fiquem à vontade e sintam-se em casa.Só não esqueçam de comentar!!!

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, S.C., Brazil
Sou professora de matemática, apaixonada pelo que faço e adoro ensinar. Mas também gosto de aprender e partilhar das minhas conquistas com todos que me cercam. Hoje temos a possibilidade de expandir para a mídia todo nosso aprendizado e assim compartilhar mais rapidamente nossas conquistas. Então este eh o espaço para alunos e professores se encontrarem e efetuar trocas de informações e experiências. Sejam todos, bem vindos!!!

"Bolo com Cobertura de Chocolate na Aceleracão"

Teorema de Talles

Saudade a gente escreve assim...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Aula Muito Doce com Bolo de Cenoura e Cobertura de Chocolate na Aceleracão

O Projeto Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate, envolveu nossa Classe de Aceleracão com uma turma multiseriada de 5ª a 8ª series, do ensino fundamental, da E.M. Paul Harris.
Tivemos como objetivo, trabalhar os conteúdos como: custo, operações com decimais, estimativa de lucro, cálculo de porcentagem, confecção de cartaz, propaganda e interação com os demais alunos da escola.
Mas tudo isso foi possivel com a colaboração da nossa merendeira Sra. Maria Goretti que tem mãos de fada pra preparar bolos e doces. E como nem todo bolo foi vendido, pudemos nos deliciar e nos lambusar de cobertura.

Um comentário:

Magalí disse...

Que delícia! São aulas assim que nos fazem perceber que ensinar é muito bom!
Parabéns! Espero estarmos trocando experiências, sempre.
Abraços, Magalí